sábado, 17 de julho de 2010

Por que história é dez?

Quando era pequena, adorava ouvir as histórias que meu avô materno contava. Ficava fascinada com a forma que ele conduzia as palavras, ao falar de mitologia, guerras, romances e fofocas, que ficaram marcados na memória do mundo. E era exatamente isso que eu queria ser: uma contadora de histórias.

Mas eu queria contar as histórias que mudaram o rumo dos acontecimentos, histórias de heróis, vilões e de gente comum, que com seu trabalho, suor e lágrimas, fizeram desse mundo o que conhecemos.

O tempo passou e descobri que poderia contar, de alguma forma, as histórias que tanto me fascinavam. Como? Me tornando professora.

Nessa trajetória, desde minha colação de grau em 2000 até hoje, nem tudo foi fácil. Conheci o fracasso (quando passei noites em claro para preparar aquela aula e na hora... bum... ninguém prestou atenção em nada!) Mas conheci também o sucesso. E esse sucesso aparece no carinho que recebo dos alunos e mais, nos resultados das avaliações, dos projetos, dos trabalhos. Daí eu grito: CARA, HISTÓRIA É 10!

Esse blog é feito para meus alunos. Para que possamos, de alguma forma, compartilhar descobertas, ensinamentos, pesquisas, trabalhos, textos, vídeos, imagens, sucessos e fracassos ao longo dessa trajetória no SESI 166.

Aqui postarei textos para estudos, dicas de leitura, listas de exercícios, vídeos, canções, poemas, pensamentos e tudo aquilo que fizer parte da História, do mundo, do Brasil e da nossa também!

7 comentários:

  1. Parabéns Vanessa!!!
    Um presentão para todos!
    Um Abraço.
    kathia

    ResponderExcluir
  2. Olá, Vanessa

    Parabéns, pelo belíssimo trabalho!
    Bjs
    Silvia

    ResponderExcluir
  3. Oi prô, você chegou assim de repente e conquistou a todos nós com esse seu jeito maravilhoso como pessoa, seu modo de levar cada aula, sua paciencia, e sua capacidade como profissional, vendo que você alcançou seus sonhos que você citou na primeira postagem fico feliz e torço para que você possa ir realizando tudo que ainda deseja.
    Obrigado pelas palavras de incentivo sempre e com você eu aprendi a ter um amor e carinho também por história e acabar me envolvendo com essa matéria que está sendo cada vez mais fascinante... obrigaado por tudo e o blog está realmente LIIINDO !
    gosto muuito de você ♥
    Bianca Souza de Vasconcellos

    ResponderExcluir
  4. hi por aqui é o marcos da 6ºa e eu tamein descbri uma coisa:q a senhora tambem é 10!!!bjj

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Professora linda *-* que blog perfeito, parabeens! Eu te amo muito, e nem preciso falar né? Obrigada por tudo, por existir, por ser essa pessoa maravilhosa que você é, e sempre que precisar pode contar comigo. Você merece tudo de bom e de melhor. Um sentimento TÃO forte, eu sei que tive sorte. eu te amo muito, sem mais. ♥

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.